sábado, setembro 02, 2006

Jogo de trevas

DO DIÁRIO DE BRANCA

20 de 8 de 1979:

Faz uns vinte dias que comecei a contar as histórias de minha vida. Gostaria bastante de ter começado a fazer isso mais cedo, porque só agora me apercebo de que a morte anda muito próxima de mim. Sinto-me muito cansada e dores pelo peito tomam conta de mim vez por outra. Quando me for, apenas sentirei saudades do Antônio, como sempre e nada mais. Sempre dei muito de mim mesma à vida e morro agora sem nada lhe dever.
Alivia-me, no entanto, a simples idéia de que serei mais útil ao Antônio depois de morta, porque sem dúvidas lhe velarei os passos mais proximamente do que nunca, mesmo durante todo o tempo de minha vida.
Apressarei as minhas narrativas de agora por diante para que pelo menos fiquem a Antônio os fatos que me marcaram e à minha vida de maneira mais incomum e mais nada. Espero poder fazê-lo, apesar de sentir tão próxima a morte de mim mesma.