sábado, setembro 02, 2006

Jogo de trevas

DO TESTAMENTO DE BRANCA

II

Naquela noite sombria, só Ivã, o segundo terrível, veio me visitar. Pudera isto fazer porque sua cor não o punha em perigo de vida como o poderia fazer uma outra qualquer.
Eu sempre quisera muito bem a Ivã e revê-lo naquele dia já tão cheio de emoções apenas me fez chorar desesperadamente durante muito tempo, apesar de precisar ouvi-lo para entender direito o que estava acontecendo.
Mas ele apenas ficou comigo até que eu parasse de chorar e, apressadamente, passou-me um papel e desapareceu.
Eis o que nele estava escrito:

“Sem sombra de dúvidas a loucura se apossou de mim. Ando louco, perseguido, tonto. Há em cada canto um inimigo de tocaia, capaz de me açoitar, quem sabe até a morte.
Preciso de ajuda, Branca. E por favor não a negues!
Algo muito terrível está acontecendo e é preciso que se pare o tempo antes que um mais terrível desfecho venha acontecer.
Beijos de teu Ivã”.