sábado, setembro 02, 2006

Jogo de trevas

DO TESTAMENTO DE BRANCA

VIII

Medonhos pensamentos e sobressaltos vieram atrapalhar a minha pressa em logo terminar minha tarefa. Um medo incontrolável da noite sertaneja e sombria se apossou de mim, completamente. E eu, que sempre estivera acostumada com noites menos silenciosas e assustadoras, fui possuída, então, por grande pavor: as noites do sertão não têm qualquer voz que faça companhia; são de uma mudez grande demais para serem suportadas sem nenhum temor maior. E o medo grande em mim foi aumentando... aumentando... e eu feito louca, chorando até de tanto medo, atirei-me aos braços daquele homem desconhecido. Possuída nem sei por que espécie de paixão, esqueci-me de mim própria e lhe cedi – desvairada – meu corpo virgem, sem que ao menos nada me tivesse sido pedido.